Eletrobras diz esperar receber R$2,23 bi da AES Eletropaulo

A Eletrobras disse esperar receber a quantia em uma disputa legal envolvendo empréstimos não pagos

São Paulo – A Eletrobras disse nesta sexta-feira esperar receber 2,23 bilhões de reais da AES Eletropaulo em uma disputa legal envolvendo empréstimos não pagos, segundo comunicado divulgado ao mercado.

Na véspera, a Eletropaulo informou que uma primeira perícia sobre a disputa concluiu que a responsabilidade pelo pagamento do empréstimo era da empresa, e não da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). Contudo, a empresa informou que a dívida estimada era de 1,7 bilhão de reais.

Em comunicado ao mercado nesta sexta-feira, a Eletrobras afirmou que já tinha informado em nota explicativa no balanço do segundo trimestre deste ano que tinha a receber crédito de 2,23 bilhões de reais. O montante não inclui honorários advocatícios, que somam 348 milhões de reais.

O débito é referente a um empréstimo tomado pela Eletropaulo com a Eletrobras em 1986, que tem sido cobrado pela estatal federal desde 1989.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s