Eletrobras prepara recurso para evitar suspensão de ações

A empresa corre o risco de ter as ações suspensas na NYSE por não divulgar informações relativas às demonstrações contábeis de 2014

Rio – A Eletrobras já preparou e analisa ainda nesta terça-feira, 24, o recurso que entregará à Bolsa de Nova York (Nyse) até o dia 29 para tentar evitar o processo de suspensão das suas ações, segundo sua assessoria de imprensa.

A empresa corre o risco de ter as ações suspensas porque, até hoje, não divulgou o formulário 20-F relativo às demonstrações contábeis de 2014, como exige a agência reguladora do mercado financeiro dos Estados Unidos, a SEC.

O motivo do atraso é que o balanço financeiro de 2014 da Eletrobras ainda não foi validado pela empresa de auditoria KPMG, que se nega a assinar sem ressalvas no documento desde que vieram à tona, na Operação Lava Jato, denúncias de existência de um esquema de corrupção na companhia.

Internamente, a empresa trabalha para que a KPMG aprove o balanço sem ressalvas e evite a suspensão das ações pela Nyse. Caso não consiga, vai atuar para que, assim que a auditoria for concluída, retorne à Bolsa de Nova York.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s