Eletrobras vai à Justiça contra greve de funcionários

A estatal encerrou as negociações com sindicatos após ter uma proposta rejeitada em assembleias de empregados

São Paulo – A estatal Eletrobras encerrou as negociações com sindicatos após ter uma proposta rejeitada em assembleias de empregados, que têm deliberado pela instauração de greve na holding e em subsidiárias em meio a pedidos de reajuste salarial.

Nesta terça-feira, uma assembleia aprovou paralisação na subsidiária Chesf, que atua no Nordeste, segundo a assessoria da empresa; antes, colaboradores de Furnas e Cepel já haviam aprovado greves.

“A Eletrobras informa que, em virtude da rejeição da proposta final da empresa nas assembleias… irá tomar as medidas judiciais cabíveis, tendo em vista que se encerraram as negociações”, afirmou a holding estatal em nota à Reuters.

A companhia disse que “entende o pleito dos seus colaboradores e, dentro de suas limitações financeiras, buscou a melhor proposta possível para atendê-los”. De acordo com a Eletrobras, apenas funcionários da subsidiária Eletronuclear aceitaram a proposta até o momento.

Durante as negociações, a Eletrobras pediu em diversas ocasiões que os trabalhadores “refletissem” sobre a situação da companhia, que acumula prejuízos de mais de 30 bilhões de reais desde 2012.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s