Embraer recebe encomenda de 18 jatos da americana SkyWest

A nova encomenda eleva a 73 o número de aviões E175 adquiridos pela SkyWest, uma das principais operadoras de voos regionais nos Estados Unidos

Rio de Janeiro – A Embraer anunciou nesta terça-feira que acordou a venda de 18 aviões do modelo E175, uma de suas principais aeronaves para voos regionais, por cerca de US$ 800 milhões ao grupo americano Skywest Inc.

A nova encomenda eleva a 73 o número de aviões E175 adquiridos pela SkyWest, uma das principais operadoras de voos regionais nos Estados Unidos e que controla várias companhias aéreas, informou em comunicado a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).

As aeronaves incluídas na nova encomenda firme serão usadas pela SkyWest Airlines em voos que opera associada com a United Airlines.

Segundo a Embraer, líder mundial no segmento de aviões com capacidade para até 130 passageiros, o primeiro dos 18 novos aparatos solicitados pela SkyWest será entregue no próximo ano.

Os E175 encomendados estão configurados com uma capacidade para 72 passageiros, com 12 cadeiras em primeira classe, 16 em classe executiva e 48 em classe econômica.

Estas aeronaves contam com um design aerodinâmico que reduz em 6,4% o consumo de combustível em comparação com a antiga edição do E175, assegura a fabricante.

Segundo Embraer, terceiro maior fabricante de aviões do mundo, os E175 são os preferidos pelas companhias aéreas americanas que realizam voos regionais com aparatos para até 76 passageiros.

80% dos aviões deste modelo vendidos pela Embraer nos últimos dois anos tiveram como destino alguma companhia americana.

A SkyWest Inc, com sede em St. George, estado de Utah, é um grupo que reúne várias companhias aéreas de voos regionais e opera em associação com empresas como United Airlines, Delta Airlines, US Airways, American Airlines e Alasca Airlines.

O grupo conta com uma frota de 678 aeronaves para voos regionais e realiza cerca de 3.500 voos diários entre cidades dos Estados Unidos, Canadá, México e alguns países do Caribe. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s