Embraer tem queda de 13% em entregas do 2º trimestre

A fabricante brasileira entregou 26 jatos comerciais e 26 executivos no segundo trimestre deste ano

São Paulo – A Embraer teve queda de 13 por cento nas entregas de aviões no segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado e a carteira de pedidos recuou cerca de 4 por cento na mesma comparação, segundo dados divulgados pela companhia nesta segunda-feira.

A fabricante brasileira entregou 26 jatos comerciais e 26 executivos no segundo trimestre deste ano ante envios de 27 aviões para aviação comercial e 33 para aviação executiva entre abril e junho de 2015.

A carteira de pedidos no final de junho somou 21,9 bilhões de dólares ante 22,9 bilhões no mesmo período do ano passado.

Do total entregue no segundo trimestre na aviação comercial, 5 foram de jatos de grande porte (4 Embraer 190 e 1 Embraer 195). Na aviação executiva, a empresa teve 3 aviões grandes (3 Legacy 500) e 23 jatos leves (8 Phenom 100E, 15 Phenom 300) despachados a clientes.

No consolidado do ano, a Embraer tem entregas de 96 aviões ante 92 unidades na primeira metade de 2015.

Mais cedo, a companhia informou que ampliou parceria com a Boeing para oportunidades de novos negócios de comercialização e suporte do cargueiro KC-390.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s