Empresa chinesa de smartphones anuncia acordo com Microsoft

Os telefones da Xiaomi funcionam com o sistema operacional Android, do Google, mas a empresa chinesa já havia colaborado com a Microsoft em seu tablet Mi Pad

A empresa Xiaomi, maior fabricante chinesa de smartphones, anunciou nesta quarta-feira um acordo com a americana Microsoft, com o qual espera consolidar sua expansão internacional.

A “associação a longo prazo” prevê intercâmbios de patentes e o compromisso de que a Xiaomi deve instalar em seus smartphones os programas da Microsoft (Office e Skype), segundo um comunicado das duas empresas.

Os telefones da Xiaomi funcionam com o sistema operacional Android, do Google, mas a empresa chinesa já havia colaborado com a Microsoft em seu tablet Mi Pad.

Com a nova aliança, a empresa chinesa poderá utilizar “quase 1.500 patentes” da Microsoft, que envolvem diferentes áreas, da comunicação wireless ao vídeo, passando pela ‘nuvem’ (armazenamento de informação na internet) e a tecnologia multimídia, segundo uma porta-voz da Xiaomi citada pela Bloomberg.

O valor da operação não foi revelado.

A Microsoft anuncia a aliança ao mesmo tempo que pretende se afastar da produção direta de smartphones, uma atividade que iniciou em 2013 com a compra de uma divisão da empresa finlandesa Nokia.

A Xiaomi é líder no mercado chinês de telefonia móvel, mas o êxito é restrito ao país, onde a empresa vende 90% de seus aparelhos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s