Empresa pede que equipe trabalhe de graça aos fins de semana

A URBN, dona das marcas de roupas Urban Outfitters, Anthropologie e Free People, está procurando voluntários para ajudá-la a dar conta da demanda em outubro

São Paulo – A URBN, dona das marcas de roupas Urban Outfitters, Anthropologie e Free People, optou por uma maneira controversa de conseguir atender os clientes quando a demanda cresce: pedir que os funcionários trabalhem de graça aos fins de semana.

Em um e-mail revelado pelo site Gawker, a empresa diz aos colaboradores que está “procurando voluntários” para ajudar no seu centro de distribuição em Gap, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

“Outubro será o mês mais cheio para o CD até agora e nós vamos precisar de ajuda adicional para garantir que os pedidos sejam enviados a tempo”, dizia a mensagem.

Os voluntários trabalhariam na retirada, embalagem e postagem de produtos para lojas de atacado e consumidores finais.

“É um ótimo jeito de experienciar todas as nossas operações em primeira mão. Junte seus colegas para uma atividade em equipe!”, emendava a companhia.

Ainda segundo o e-mail publicado pelo Gawker, que teria sido enviado na quinta-feira, a única compensação que os funcionários receberiam seria um almoço e transporte. A “ajudinha” seria necessária nos dias 17, 18, 24,25 e 31 de outubro.

Em outro comunicado enviado posteriormente, de acordo com o Gawker, a URBN diz que, “sem surpresa”, recebeu uma “tremenda resposta” ao pedido de ajuda aos funcionários, “inclusive de muitas pessoas da alta administração”.

“A dedicação e o comprometimento dos empregados da URBN são inigualáveis e a resposta deles a este pedido é uma prova de solidariedade e sucesso contínuo”, dizia o texto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s