Empresário doou 1,5 milhão de euros aos funcionários

Funcionários de fábrica italiana receberam belo presente antes do Natal

Os 250 funcionários de uma fábrica italiana tiveram uma grata surpresa antes do Natal, quando receberam um cheque, cada um, de milhares de euros, doados pelo fundador da empresa, informa a imprensa.

Falecido em junho do ano passado aos 87 anos, Piero Macchi, apaixonado por mecânica e bons vinhos, fundou em 1957 a Enoplastic, uma fábrica de rolhas e etiquetas para garrafas de vinho em Bodio Lomnago (Alpes italianos).

Pouco antes de sua morte, o empresário acrescentou uma cláusula a seu testamento para doar 1,5 milhão de euros a seus funcionários.

Os cheques foram recebidos pouco antes do Natal: os trabalhadores com poucos meses de empresa receberam 2.000 euros e os funcionários com mais tempo na empresa 10.000. Em alguns casos de necessidade, o valor foi ainda maior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s