Enel Green investirá US$ 600 mi em energia solar no Brasil

A Enel Green informa em um comunicado que venceu uma licitação que permitirá durante 20 anos vender energia solar ao Brasil

A Enel Green Power vai se tornar a maior fornecedora de energia solar ao Brasil e investirá quase 600 milhões de dólares com este objetivo, anunciou nesta segunda-feira o grupo italiano de energias renováveis.

A Enel Green informa em um comunicado que venceu uma licitação que permitirá durante 20 anos vender energia solar ao Brasil por um total de 553 MW, com três novos projetos fotovoltaicos em Belo Horizonte (103 MW), Lapa (158 MW) e Nova Olinda (292 MW).

Quase 600 milhões de dólares serão investidos na construção das novas unidades, que entrarão em serviço até 2017.

O grupo italiano já está presente no Brasil, onde possui o maior parque fotovoltaico em funcionamento (11 MW, Fontes Solar). Em novembro de 2014, a Enel Green iniciou a construção de um novo parque fotovoltaico de 254 MW em Ituverava, estado de São Paulo.

Com os novos projetos, a Enel Green afirma que se tornou a maior operadora de energia solar no Brasil.

A Enel Green é a filial do grupo italiano Enel, especializada em energias renováveis, com uma capacidade de produção de energia elétrica de 9.900 MW (solar, eólica, geotérmica e hidrelétrica).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s