Espanhola Abengoa alcança acordo para evitar quebra

Após negociações com bancos e "hedge funds", a multinacional indicou à CNMV que o financiamento acordado chega a 1,169 bilhão de euros

O grupo espanhol de energias renováveis Abengoa, ameaçado de quebra, anunciou nesta quinta-feira a conclusão de um acordo de recapitalização e reestruturação de sua dívida com seus credores e dez fundos de investimentos, que prevê uma injeção de 655 milhões de euros.

Após negociações com bancos e “hedge funds”, a multinacional com sede em Sevilha indicou à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) que o financiamento acordado chega a 1,169 bilhão de euros.

Este valor inclui 515 milhões já concedidos à empresa a título de refinanciamento de sua dívida, em três operações realizadas em setembro, dezembro e março.

Desta forma, a concessão de dinheiro chega a quase 655 milhões. O acordo inclui 30 milhões de euros para possíveis contingências no projeto A3T do México de ecogeração de energia elétrica e térmica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s