Espanhola Acciona abre centro para usinas eólicas no Brasil

O diretor da Acciona Windpower no Brasil, Christiano Forman, disse que o centro de serviços será "uma importante vantagem competitiva" para a empresa

São Paulo – A fabricante espanhola de equipamentos eólicos Acciona anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma unidade de serviços de operação e manutenção de turbinas em Mossoró, no Rio Grande do Norte, para oferecer apoio às usinas instaladas na região.

Segundo a empresa, a nova unidade terá, entre as funções, o controle remoto de parques eólicos, o suporte técnico às usinas e o treinamento de pessoal.

O diretor da Acciona Windpower no Brasil, Christiano Forman, disse que o centro de serviços será “uma importante vantagem competitiva” para a empresa, que já fechou contratos para a venda de um total de 1.119 megawatts de potência em turbinas eólicas no país.

A empresa espanhola possui uma fábrica de montagem de nacelles e aerogeradores eólicos em Simões Filho, na Bahia, além de uma unidade de produção de torres de concreto no Rio Grande do Norte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s