EUA e Cuba vão negociar sobre viagens aéreas

Na sexta-feira, o governo dos EUA emitiu uma nova regra autorizando viajantes a visitarem Cuba com seus parentes próximos

Nova York/Washington – Estados Unidos e Cuba planejam conversar em Havana na próxima semana para normalizar os serviços de linhas aéreas, disse uma autoridade norte-americana nesta terça-feira, em um passo que pode beneficiar empresas aéreas norte-americanas caso a ilha se torne aberta ao turismo dos EUA.

As conversas acontecerão em 28 e 29 de setembro, disse a autoridade, à medida que Washington e Havana buscam normalizar relações após mais de meio século de hostilidade depois da revolução cubana de 1959. Os dois países restauraram laços diplomáticos e reabriram embaixadas neste ano.

No entanto, muitas restrições estão ativas para viagens. Cidadãos norte-americanos podem visitar a ilha comunista com motivo específico, incluindo troca de cultura, jornalismo e atividades religiosas, mas viagens gerais são barradas.

Na sexta-feira, o governo dos EUA emitiu uma nova regra autorizando viajantes a visitarem Cuba com seus parentes próximos.

Linhas aéreas norte-americanas não podem operar voos regulares para Cuba. Essas empresas estão limitadas a operar serviços de frete para grupos de turismo especializados desde a revolução de 1959.

Grandes companhias aéreas norte-americanas expressaram desejo em acrescentar Cuba a suas rotas. American Airlines e a JetBlue Airways podem ser grandes beneficiadas, uma vez que estão mais focadas no Caribe do que companhias rivais, oferecendo mais oportunidades de conexão para viajantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s