Oracle é condenada a pagar US$ 3 bilhões à HP Entreprise

Grupo de software Oracle foi condenado pela Justiça dos Estados Unidos a pagar US$ 3 bilhões à HP Enterprise

O grupo de software Oracle deverá pagar 3 bilhões de dólares por danos e prejuízos à Hewlett Packard Enterprise (HPE), segundo decisão judicial sobre o caso envolvendo programas para servidores que operam com o microprocessador Itanium, revela nesta quinta-feira The Wall Street Journal.

Um tribunal da Califórnia deu razão à HPE ao considerar que a Oracle violou um contrato ao qual os dois grupos estavam submetidos quando a empresa decidiu, em 2011, deixar de desenvolver software e bases de dados para os servidores da Hewlett Packard que funcionavam com microprocessadores Itanium.

A empresa HP Enterprise, que oferece serviços e desenvolve sistemas de servidores, foi resultado da divisão, em novembro, do grupo Hewlett Packard.

O julgamento começou em 2011, quando a Hewlett Packard apresentou uma ação contra a Oracle em um tribunal do condado de Santa Clara, na Califórnia.

Oracle informou que apelará da sentença.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s