EUA processam 3 por fraude contra JPMorgan e outras empresas

Promotores dos EUA apresentaram acusações contra três homens acusados de orquestrar um ataque hacker e um esquema de fraude

Nova York – Promotores dos Estados Unidos apresentaram nesta terça-feira acusações criminais contra três homens acusados ​​de orquestrar um ataque hacker e um esquema de fraude, incluindo uma grande ofensiva contra o JPMorgan e centenas de milhões de dólares de lucro ilegal.

Gery Shalon, Joshua Aaron Samuel e Ziv Orenstein, a partir de Israel, foram acusados ​​em um indiciamento envolvendo alegação de crimes contra 12 empresas, incluindo nove financeiras e veículos de comunicação, como o The Wall Street Journal.

Os promotores disseram que o caso começou em 2007 e expôs informações pessoais de mais de 100 milhões de pessoas.

“Por qualquer medida, as violações de dados nestas empresas eram de tirar o fôlego em âmbito e em tamanho”, e sinalizam um “admirável mundo novo da pirataria para o lucro”, disse o procurador Preet Bharara a jornalistas.

O suposto esquema incluía elevar preços de ações, negócios com cassinos on-line, processamento de pagamentos aos criminosos, troca ilegal de bitcoins e lavagem de dinheiro através de pelo menos 75 empresas de fachada e contas em todo o mundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s