Evernote chega a 10 milhões de usuários no Brasil

Os brasileiros representam 50% do público da América Latina que utiliza o aplicativo, cuja base chegou a 20 milhões

São Paulo – A Evernote anunciou que atingiu a marca de 10 milhões de usuários brasileiros de seu aplicativo. Com cerca de 175 milhões de usuários em todo o mundo, a base de usuários brasileira foi uma das que mais cresceu nos últimos meses, de acordo com a empresa.

O aumento foi de 85% em comparação com o mês de maio do ano passado. Os brasileiros representam 50% do público da América Latina que utiliza o aplicativo, cuja base chegou a 20 milhões.

“Para nós, significa que a América Latina se consolidou como uma das regiões mais importantes para a empresa, ultrapassando a China e a Europa, por exemplo”, disse o gerente geral do Evernote para América Latina, Luis Samra, por meio de nota.

Para a empresa, o aumento da base de usuários no Brasil está relacionado ao crescimento do uso de smartphones, ao perfil brasileiro de demorar um pouco para adotar novas tecnologias e devido a parcerias com outras empresas, como a integração da plataforma ao serviço de armazenamento de arquivos em nuvem Google Drive.

A ideia da Evernote, que foi lançada em 2008, é facilitar a vida das pessoas.

Com o aplicativo, os usuários podem organizar notas, textos, páginas da web, imagens e até mesmo realizar um debate sobre determinado tema ou assunto com outras pessoas dentro do próprio aplicativo.

Ou seja, é um ambiente virtual para organização. A Evernote conta, atualmente, com fortes concorrentes no mercado. A Microsoft possui o OneNote e o Google tem o Keep.

Outros apps, com menor alcance, também abocanham parte do mercado de notas, listas e organização.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s