Chrysler adota medidas para melhorar desempenho de diesel

A notícia é divulgada no momento em que a UE trabalha para a adoção de novos testes, diante do escândalo da Volks em emissões de poluentes em veículos a diesel

Milão – A Fiat Chrysler Automobiles informou nesta terça-feira que está adotando medidas para preparar sua calibragem de emissões a fim de se adaptar mais rapidamente aos padrões de testes europeus.

A notícia é divulgada no momento em que a União Europeia trabalha para a adoção de um novo procedimento de testes, diante do escândalo de fraudes da Volkswagen em emissões de poluentes em veículos a diesel.

A companhia disse que decidiu atualizar voluntariamente seus padrões de calibragem Euro 6 com novos dados, para melhorar a performance de emissões em condições reais de direção. O Euro 6 se refere à mais recente legislação da UE sobre emissões de motores a diesel.

A Fiat Chrysler disse que as novas diretrizes, que estarão prontas e disponíveis para todos os novos veículos vendidos a partir de abril, também estarão disponíveis para todos os proprietários de veículos Euro 6 da companhia, sem custo.

Também informou que pretende acelerar programas existentes para expandir a aplicação de tecnologia que reduz as emissões em outros motores a diesel a partir do segundo trimestre de 2017.

A decisão é tomada após os resultados de uma revisão interna segundo a qual os motores a diesel da empresa cumprem com as regulações em vigor, acrescentou a Fiat.

A companhia disse que seu sistema de controle de emissões opera da mesma forma em laboratório e nas ruas. Também informou que seus veículos têm desempenhos dentro dos limites regulatórios e atendem a exigências regulatórias relevantes, quando testados após o único ciclo de testes prescrito pela legislação europeia. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s