Fiat para maior parte da fábrica em Betim por 20 dias

A montadora Fiat vai conceder férias coletivas de 20 dias para grande parte dos funcionários de sua fábrica em Betim (MG)

Rio de Janeiro – A montadora Fiat vai conceder férias coletivas de 20 dias a partir da quarta-feira para grande parte dos funcionários de sua fábrica em Betim (MG), informou a companhia nesta terça-feira sem precisar o total de empregados afetados pela medida.

A medida se deve à baixa demanda por veículos no país e à necessidade de ajustar estoques. Segundo a empresa, 3 das 4 linhas de produção vão parar durante as férias coletivas. A fábrica da companhia em Betim é a maior do grupo Fiat Chrysler no mundo .

Já a fábrica da companhia em Pernambuco, que produz o utilitário compacto Jeep Renegade, não será afetada pela medida, informou a companhia.

O complexo automotivo da Fiat em Betim tem cerca de 19 mil empregados e a estimativa é que as férias coletivas vão envolver cerca de 60 por cento deste efetivo.

Na unidade mineira são produzidos 16 modelos da Fiat. No ano passado a fábrica já tinha feito paradas para ajustar produção à demanda.

Segundo a associação de montadoras de veículos do Brasil, Anfavea, a vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil este ano vão cair 7,5 por cento sobre 2015, para 2,376 milhões de unidade, na quarta queda anual consecutiva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s