Fiat pode pagar US$ 70 mi aos EUA por problemas de segurança

Segundo fontes contaram ao The New York Times, a penalidade deve ser anunciada oficialmente ainda nesta quinta-feira

São Paulo – A Fiat Chrysler pode pagar até 70 milhões de dólares ao governo norte-americano por não reportar adequadamente o número pessoas que morreram ou foram feridas em decorrência de defeitos em seus carros. A informação é do The New York Times.

Segundo fontes contaram ao jornal, a penalidade deve ser anunciada oficialmente ainda nesta quinta-feira.

Essa seria a segunda quantia milionária que a montadora teria que desembolsar neste ano por conta de questões de segurança.

Em julho, a empresa recebeu uma multa que poderia chegar a 105 milhões de dólares devido à forma como conduziu vários recalls envolvendo mais de 11 milhões de veículos. Ela teria devolvido automóveis ainda com problemas a seus donos.

A penalidade foi aplicada pela National Highway Traffic Safety Administration, agência federal que cuida da segurança nas rodovias dos Estados Unidos.

Em setembro, o mesmo órgão acusou a empresa de ter encoberto queixas que culpavam defeitos sérios em seus carros por diversos ferimentos e mortes, contrariando a lei do país, que obriga que os casos sejam reportados.

A investigação está sendo concluída agora e uma multa será aplicada. De acordo com o The New York Times, a multa máxima prevista pela lei para esse tipo de ifração é de 35 milhões de dólares, o que indicaria que a Fiat Chrysler teria cometido duas violações.

“A Crysler tem descumprido a lei e ficado impune por muito tempo”, disse à publicação Joan Claybrook, ex-diretor da National Highway Traffic Safety Administration.

“Estou surpreso de que sejam apenas 70 milhões (de multa)”, completou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s