Fitch rebaixa nota da Volkswagen para BBB+

A agência considera que uma fraude desta magnitude que não foi detectada nem corrigida pela direção durante muito tempo, não é consistente com uma nota A

Frankfurt – A agência de classificação de riscos Fitch rebaixou nesta segunda-feira a nota da dívida a longo prazo da Volkswagen de A para BBB+ com perspectiva negativa, seguindo a decisão de outra agência, a Moody’s.

“A diminuição reflete a governança empresarial, gestão e assuntos de controle interno ressaltados pela crise de testes de emissões poluentes de até 11 milhões de veículos a diesel”, informou a Fitch.

A agência considera que uma fraude desta magnitude que não foi detectada nem corrigida pela direção durante muito tempo, não é consistente com uma nota A.

O fato de a montadora ter admitido recentemente que também manipulou as emissões de dióxido de carbono em 800 mil veículos reforça a opinião da Fitch de que houve erros no controle interno do grupo.

Além disso, o rebaixamento reflete os efeitos financeiros diretos e indiretos desta crise, que incluem custos de recalls, multas e processos em todo o mundo, assim como perda de vendas e receitas.

A Moody’s reduziu na semana passada sua nota da Volkswagen para A3 com perspectiva negativa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s