Ford e sindicato retomam negociação, mas não chegam a acordo

Os operários da montadora estão em greve desde a última quinta-feira (10) devido à demissão de 200 pessoas na fábrica de São Bernardo do Campo

São Paulo – A Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC retomaram as negociações nesta segunda-feira. Os operários da montadora estão em greve desde a última quinta-feira (10) devido à demissão de 200 pessoas na fábrica de São Bernardo do Campo.

Após uma reunião de uma hora e meia de duração, nada ficou acordado, segundo Alexandre Colombo, diretor-executivo do sindicato e funcionário da Ford. Uma nova rodada de negociações está marcada para terça-feira (15), a partir das 13h.

De acordo com o sindicato, Ford anunciou os desligamentos depois que se encerrou o prazo para adesão de um PDV (Programa de Demissão Voluntária) na companhia, aberto por dois meses. 

A paralisação acometeu toda a produção durante dois dias (10 e 11). Nesta segunda-feira, ficaram sem operar as áreas de manutenção e ferramentaria.

A Ford tem cerca de 4.300 trabalhadores em São Bernardo do Campo, dos quais 160 estão em lay-off (com contratos suspensos) desde maio e 69 estão afastados por banco de horas.

Procurada, a montadora informou que “retomou as negociações com o sindicato para tratar do excedente da força de trabalho na fábrica de São Bernardo do Campo devido à redução da demanda automotiva”. 

Texto atualizado às 20h08.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s