Fraude da VW chega ao Brasil e Amarok a diesel terá recall

O dispositivo foi instalado em modelos fabricados em 2011 e alguns em 2012, a companhia informou que o problema não afeta a segurança dos veículos

São Paulo – A Volkswagen admitiu nesta quarta-feira que usou um software para burlar os resultados de testes de emissões de gases em motores a diesel utilizados pela picape Amarok produzida na Argentina e comercializada no Brasil.

O dispositivo foi instalado em modelos fabricados em 2011 e alguns em 2012, apesar de a companhia ter informado em comunicado que o problema não afeta a segurança dos veículos.

A Volkswagen também informou que as investigações que estão sendo realizadas na Alemanha determinarão se a utilização do software conseguiu ultrapassar os limites de emissões estabelecidos no Brasil, como ocorreu nos Estados Unidos e na Europa.

A partir do ano que vem, a Volkswagen fará um recall dos 17.057 veículos afetados pelo problema para atualizar o programa.

A fabricante alemã reconheceu no último mês que instalou durante anos um software em 11 milhões de veículos com motor diesel EA 189, que permitia que o carro reconhecesse que estava passando por um teste e manipulasse as emissões de óxidos de nitrogênio, mudando o regime de funcionamento do motor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s