Fundo de investidores quer mudar diretoria do Yahoo

O fundo, que detém 1,7% do capital da companhia, indica que vai propor a nomeação de nove pessoas de sua escolha

Um influente fundo americano de investidores, Starboard Value, anunciou nesta quinta-feira que pediu mudanças na diretoria do Yahoo!, considerando que os atuais gestores da empresa “não conseguiram obter resultados” expressivos.

“Acreditamos que o Yahoo! está profundamente desvalorizado” e sua diretoria não forneceu “valores significativos para o benefício de todos os acionistas”, indica Starboard em uma carta aberta aos acionistas da empresa.

“Estamos extremamente desapontados com o péssimo desempenho financeiro do Yahoo!, a sua má gestão, suas ultrajantes remunerações e contratações, e a falta generalizada de controle e prestação de contas pelo conselho diretivo”, ressalta a carta.

O fundo, que detém 1,7% do capital da companhia, indica que vai propor a nomeação de nove pessoas de sua escolha, porque duvida da capacidade de sua CEO, Marissa Mayer, e de todo atual conselho administrativo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s