Fundos do BTG tiveram saída de R$9,15 bi, diz Anbima

Os fundos de investimentos do BTG Pactual tiveram resgates líquidos de 9,15 bilhões de reais entre 25 e 27 de novembro

São Paulo – Os fundos de investimentos do BTG Pactual tiveram resgates líquidos de 9,15 bilhões de reais entre 25 e 27 de novembro, segundo dados do Sistema de Informações Anbima divulgados nesta quarta-feira.

O movimento veio após a prisão do agora ex-presidente e ex-controlador do grupo André Esteves, no âmbito da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção em contratos da Petrobras, envolvendo grandes empreiteiras.

Os dados contemplam 114 fundos do BTG Pactual registrados no SI Anbima, incluindo fundos de renda fixa, ações, multimercados, cambial e previdência. A gestora de recursos do BTG Pactual administrava cerca de 230 bilhões de reais no fim de setembro.

Na quarta-feira passada, dia da prisão de Esteves, os resgates nos fundos do BTG Pactual superaram depósitos em 4,98 bilhões de reais. No dia seguinte, a saída líquida somou 2,78 bilhões de reais. Na sexta (27), a saída ficou em 1,39 bilhão de reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s