Gates cria fundo US$ 1 bi para inovação no setor energético

Redução de gases do efeito estufa: "É preciso investir nisso na próxima década, para se ter tempo de mudar o sistema global de energia"

Paris – Bill Gates anunciou uma iniciativa de pesquisa no setor de energia que angariou mais de US$ 1 bilhão de 28 investidores individuais, que vão desde bilionários até a Universidade da Califórnia, para tentar impulsionar os negócios a partir de ideias nesse setor geradas pelo impulso de pesquisas básicas.

Em entrevista ao Wall Street Journal na conferência global sobre o clima em Paris, o fundador da Microsoft e filantropo disse que 20 governos – entre eles os EUA, a China e a Índia – comprometeram-se a dobrar seus orçamentos para pesquisa em energia, como parte da iniciativa.

Gates disse que o objetivo é acelerar dramaticamente a comercialização de pesquisa básica impulsionada por governos pelo mundo. “Há um senso de urgência.”

Segundo Gates, se a intenção é reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa por volta de 2050, é preciso investir nisso na próxima década, para se ter tempo de mudar o sistema global de energia.

“Normalmente isso leva 50 anos. Nós temos de avançar mais rápido que isso”, disse. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s