GE vende divisão de eletrodomésticos para grupo chinês

O conglomerado americano General Electric vai vender a vender a divisão de eletrodomésticos ao grupo chinês Qingdai Haier

O conglomerado americano General Electric (GE) anunciou nesta sexta-feira que vai vender a divisão de eletrodomésticos ao grupo chinês Qingdai Haier por 5,4 bilhões de dólares.

O grupo americano cederia inicialmente a divisão ao grupo sueco Electrolux por 3,3 bilhões de dólares, mas em dezembro anunciou o cancelamento da operação, após a rejeição das autoridades americanas de concorrência.

A GE afirma em um comunicado que a venda recebeu a aprovação da direção da empresa, assim como da Qingdai Haier, mas que os acionistas do grupo chinês e as agências de regulamentação do país asiático também precisam dar o sinal positivo.

“A venda vai gerar um benefício depois de imposto de 20 centavos por ação”, destacou a GE.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s