GM planeja demitir mais 1,5 mil trabalhadores no Brasil

As demissões seriam realizadas na fábrica da General Motors em São Caetano do Sul, cidade da região metropolitana de São Paulo

Rio de Janeiro – A General Motors comunicou nesta segunda-feira ao sindicato um plano para demitir 1,5 mil trabalhadores de uma fábrica no Brasil, após despedir no início de fevereiro outros 517 operários de outra fábrica no país.

As demissões seriam realizadas na fábrica da General Motors em São Caetano do Sul, cidade da região metropolitana de São Paulo, segundo informou o sindicato local.

Os trabalhadores afetados estavam desde outubro passado sem trabalhar, mas cobrando salário, em regime de suspensão temporária de contrato e tinham previsto retornar a seus postos na próxima semana.

No dia 1º de fevereiro, a empresa despediu outros 517 trabalhadores da fábrica em São José dos Campos, cidade localizada a 90 quilômetros de São Paulo.

O setor de automoveis está imerso em uma profunda crise no Brasil, afetado pela recessão econômica, o aumento do desemprego, o encarecimento do crédito e a falta de confiança dos consumidores.

As vendas e a produção caíram no ano passado, o que levou as empresas automobilísticas a tomarem medidas para adequar a oferta à demanda, incluindo a concessão de férias coletivas e o aumento de demissões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s