Geradora de energia Aggreko deixa licitação para Rio 2016

A empresa, vista como a candidata mais experiente, anunciou sua retirada nesta sexta-feira

Londres – A geradora de energia para grandes eventos Aggreko se retirou da licitação de fornecimento para a Olimpíada do Rio de Janeiro no próximo ano, em um duro golpe aos organizadores à medida que correm contra o tempo para garantir eletricidade para o maior evento esportivo do mundo.

A empresa, vista como a candidata mais experiente, anunciou sua retirada nesta sexta-feira, confirmando uma reportagem da Reuters de 14 de dezembro, que citava um porta-voz do Comitê Rio 2016.

A Aggreko disse em comunicado que como não foi concedida a primeira parcela de contratos, separados em segmentos diferentes, retirou sua candidatura.

A companhia já atuou em nove edições dos Jogos Olímpicos e em seis Copas do Mundo, incluindo a Olimpíada de 2012 em Londres e a Copa de 2014 no Brasil.

A saída da empresa mais experiente no setor de uma licitação tão importante é motivo de preocupação para os organizadores da Olimpíada, que estão sob grande pressão para cortar gastos, à medida que o país enfrenta um cenário de recessão. O governo já alertou que não tem dinheiro para cobrir qualquer excesso de custos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s