Glencore vende projeto de níquel para a Horizonte Minerals

A Horizonte vai ampliar as operações de níquel no Brasil, uma vez que a empresa já desenvolve seu próprio projeto de níquel na mesma região do Pará

Londres – A Glencore fechou um acordo para vender seu projeto de níquel Araguaia, no Brasil, para a Horizonte Minerals, por US$ 8 milhões, como parte de um plano de se desfazer de ativos não estratégicos com o objetivo de reduzir dívidas.

A Horizonte informou que vai pagar US$ 2 milhões à vista por meio da emissão de ações próprias para a mineradora anglo-suíça.

Com a compra, a Horizonte vai ampliar as operações de níquel no Brasil, uma vez que a empresa já desenvolve seu próprio projeto de níquel na mesma região do Estado do Pará.

“A combinação dos dois projetos vai produzir um dos maiores recursos globais ainda não desenvolvidos de níquel saprolítico”, comentou o executivo-chefe da Horizonte, Jeremy Martin. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s