GM contrata mil canadenses para desenvolver carros autônomos

As contratações acontecerão "no decorrer dos próximos anos" e contribuirão para a construção de um novo laboratório dedicado, nas proximidades de Toronto

A maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos, General Motors (GM), anunciou nessa sexta-feira que contratará mil engenheiros em um novo laboratório especializado no desenvolvimento de carros autônomos no Canadá.

As contratações acontecerão “no decorrer dos próximos anos” e contribuirão para a construção de um novo laboratório dedicado, nas proximidades de Toronto, indicou GM em comunicado.

A filial canadense da GM se especializará em “programas informáticos para veículos autônomos”, na “segurança ativa”, em “infotainment” (informação e entretenimento) e em “tecnologias do futuro”, explicaram.

O anúncio desse investimento foi feito na presença do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, que destacou os “postos de trabalho bem remunerados” que serão criados.

Essas 1.000 contratações constituem o maior investimento no setor automotivo canadense desde 2005, segundo o presidente da Associação de fabricantes de autopeças, Flavio Volpe.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s