GM quer cortar US$ 5,5 bilhões para investir em mobilidade

A GM anunciou que vai começar a testar uma frota de carros híbridos Volt de auto-condução no final do próximo ano, em seu campus de tecnologia em Detroit

Milford Township – A General Motors planeja cortar US$ 5,5 bilhões em custos administrativos e de produção, nos próximos três anos, com a finalidade de financiar um grande impulso em veículos autônomos e serviços de compartilhamento de carros de passeio.

A empresa disse aos investidores que a economia vai compensar os custos de investimentos com marca e tecnologia e estima que os serviços de compartilhamento de vão gerar receita extra.

A GM ainda anunciou que vai começar a testar uma frota de carros híbridos Volt de auto-condução no final do próximo ano, em seu campus de tecnologia em Detroit.

Durante apresentação anual aos acionistas, a montadora ainda afirmou que as iniciativas de crescimento global vão aumentar os ganhos sobre as ações na comparação com os níveis atuais.

De acordo com a CEO, Mary Barra, a GM vê as novas tendências de mobilidade como uma oportunidade para romper com o atual modelo de negócios das empresas automobilísticas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s