Gol precisa cortar capacidade para mitigar efeito cambial

Segundo a agência Moody's, a Gol também pode adiar gastos de capital para ajudar a manter seu "atualmente adequado colchão de liquidez"

São Paulo – A Gol provavelmente terá de aprofundar os cortes de capacidade no próximo ano se quiser mitigar o impacto negativo que as oscilações no câmbio estão provocando em seus negócios, afirmou a agência de classificação de risco Moody’s.

Em relatório, a agência comenta que mais de metade dos custos da Gol são denominados em dólares, enquanto apenas cerca de 11% de suas receitas são geradas na moeda norte-americana.

A Moody’s também cita que a empresa fez hedge de apenas uma pequena parte de sua exposição ao dólar e, como resultado, o enfraquecimento do real está aumentando seus custos.

“Embora a empresa esteja se beneficiando dos custos mais baixos do combustível diante da queda do preço do petróleo, isso não é suficiente para compensar o efeito combinado do real mais fraco e da economia brasileira em recessão”, diz a agência.

A Moody’s estima que a Gol pode ter de fazer cortes de pelo menos 8% na capacidade no próximo ano para sustentar as métricas de crédito que são apropriadas para seu rating atual (B3, com perspectiva negativa).

Segundo a agência, a Gol também pode adiar gastos de capital para ajudar a manter seu “atualmente adequado colchão de liquidez”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s