Gol reduz oferta em 3,5% em janeiro; demanda cai 4,6%

No mercado doméstico, a demanda teve recuo de 3,6 por cento, levando a uma taxa de ocupação de 82,4 por cento

Rio de Janeiro – A companhia aérea Gol informou nesta terça-feira que a oferta total de lugares em voos da companhia caiu 3,5 por cento em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto a demanda teve redução de 4,6 por cento.

No mercado doméstico, a demanda teve recuo de 3,6 por cento, levando a uma taxa de ocupação de 82,4 por cento, uma redução de 1,7 ponto percentual na comparação com janeiro de 2015.

Já a oferta caiu 1,7 por cento no primeiro mês do ano. No mercado internacional, a demanda caiu 11,4 por cento, levando a uma taxa de ocupação de 81,1 por cento, redução de 4,2 pontos percentuais.

A oferta internacional despencou 16 por cento em janeiro.

No início de fevereiro, a companhia aérea informou crescimento na receita líquida por passageiro no quarto trimestre de 2015, ajudada pela alta do indicador que mede os preços de passagens conforme dá continuidade ao seu movimento de corte de capacidade.

A receita líquida por passageiro (Prask) teve alta de 2,3 por cento no período na comparação anual e avançou 7,2 por cento sobre o terceiro trimestre.

Enquanto isso, o yield, que mede preços de passagens, subiu 6,8 por cento ante os três últimos meses de 2014 e 11,7 por cento ante o terceiro trimestre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s