Gol sai de prejuízo para lucro de R$ 757 milhões no 1º tri

Lucro do primeiro trimestre é o primeiro resultado positivo da Gol após quatro anos de prejuízos contínuos

São Paulo – A companhia aérea Gol registrou lucro líquido no primeiro trimestre após quatro anos de prejuízos contínuos, com o resultado impulsionado por eventos não recorrentes como o retorno de aeronaves em arrendamento financeiro e a valorização do real ante o dólar.

A Gol teve lucro líquido de 757,1 milhões de reais no primeiro trimestre, ante prejuízo de 672,7 milhões de reais no mesmo período do ano passado.

Desde o último trimestre de 2011 a Gol não tinha um resultado positivo.

A valorização do real ante o dólar gerou um ganho para a companhia de 653,5 milhões de reais, enquanto o retorno de aeronaves em arrendamento financeiro e os ganhos com operações de sale leaseback geraram um lucro de 212,6 milhões de reais, disse a companhia em comunicado.

Excluindo a variação cambial e os eventos não recorrentes, a empresa teve prejuízo líquido, antes de impostos, de 42,7 milhões de reais no trimestre.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguel de aeronaves (Ebitdar) foi de 875,8 milhões de reais, 86,8 por cento acima do registrado nos três primeiros meses de 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s