Grupo chinês compra quase 70% do Inter de Milão

A operação é a mais recente de uma série de grandes investimentos das empresas chinesas no futebol europeu, estimuladas pelo presidente chinês, fã do esporte

O grupo chinês Suning anunciou nesta segunda-feira a compra de 70% do clube italiano de futebol Inter de Milão, por 270 milhões de euros (306 milhões de dólares).

A operação é a mais recente de uma série de grandes investimentos das empresas chinesas no futebol europeu, estimuladas pelo presidente chinês Xi Jinping, fã do esporte.

A participação do empresário indonésio Erick Thohir, que havia comprado 70% do clube há três anos, será reduzida agora a “por volta de 30%”, anunciou a Suning.

O grupo de distribuição de eletrônica e eletrodomésticos deseja virar um “apoio inamovível para que a Inter de Milão recupere seu esplendor”, afirmou o presidente do grupo, Zhang Jindong.

Suning “proporcionará fundos” a Inter de Milão, que tem 18 títulos do campeonato italiano e três Ligas dos Campeões, para “comprar novos talentos”, anunciou a empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s