Grupo chinês comprará estúdio Legendary por US$ 3,5 bilhões

O acordo representa "a maior aquisição internacional da China no setor cultural até o momento", afirma um comunicado

O grupo chinês Wanda comprará o estúdio americano de cinema Legendary Entertainment, que produziu filmes como Jurassic World e Godzilla, por 3,5 bilhões de dólares, anunciou a empresa

O acordo representa “a maior aquisição internacional da China no setor cultural até o momento”, afirma um comunicado divulgado pelo grupo Wanda, dirigido por Wang Jianlin, o homem mais rico do país.

“As empresas americanas de cinema lideram a indústria cinematográfica mundial”, afirmou em Pequim Wang, para quem a compra vai “mudar esta situação”.

Os filmes produzidos pela Legendary geraram mais de 12 bilhões de dólares em vendas de ingressos em todo o mundo, segundo o comunicado.

O grupo chinês, especializado inicialmente no setor imobiliário, iniciou uma diversificação nos últimos anos com aquisições, especialmente no exterior, na área de cinema e nos esportes.

A aquisição da Legendary acontece depois da compra da empresa que organiza corridas de resistência Ironman, do grupo suíço de marketing esportivo Infront e de 20% do clube de futebol espanhol Atlético de Madrid.

Em 2012, a Wanda entrou para o mundo da produção cinematográfica ao comprar a emissora americana AMC Entertainment por 2,6 bilhões de dólares.

O conglomerado chinês anunciou na segunda-feira que registrou em 2015 uma alta de quase 20% do volume de negócios, apesar da desaceleração da conjuntura e da estagnação do setor imobiliário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s