Grupo chinês pagará 75 milhões de libras pelo Aston Villa

O clube de Birmingham foi colocado a venda pelo magnata americano Randy Lerner em 2014 e será adquirido pelo grupo Rui Kang

Londres – Um consórcio chinês desembolsará cerca de 75 milhões de libras (R$ 377 milhões) nos próximos dias para adquirir o Aston Villa, segundo publicou nesta quinta-feira o jornal britânico “Daily Mirror”.

O clube de Birmingham, rebaixado à segunda divisão do Campeonato Inglês pela primeira vez na história, foi colocado a venda pelo magnata americano Randy Lerner em 2014 e será adquirido pelo grupo Rui Kang.

De acordo com a publicação, o consórcio, com sede em Hong Kong, nomeará o francês Damien Comolli, que acumula passagens por Liverpool, Saint-Étienne e Tottenham, como diretor de futebol.

Comolli, de 43 anos, que está sem trabalho desde que deixou o posto de diretor esportivo em Anfield, substituirá Paddy Riley no cargo.

O consórcio, propriedade do governo chinês, é um grupo de investimentos especializado em cosméticos e produtos farmacêuticos, e no ano passado tentou adquirir o Aston Villa, mas a dramática queda da bolsa chinesa obrigou Lerner a dar marcha à ré.

De acordo com o “Daily Mirror”, o Rui Kang Group superou várias grandes ofertas, como uma do fundador da Oracle Corporation, o americano Larry Ellison, para adquirir conjunto inglês. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s