Hospital Oswaldo Cruz investe R$ 140 milhões em nova unidade

Empresa passará a operar a estrutura do antigo Hospital Santa Helena, antes gerido pela Unimed Paulistana, que fica no bairro da Liberdade, em São Paulo

São Paulo – Num investimento de 140 milhões de reais, que serão gastos ao longo de dois anos, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz fechou contrato para operar a estrutura do antigo Hospital Santa Helena, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Antes, o prédio era gerido pela Unimed Paulistana, que faliu no ano passado. Agora, o Oswaldo Cruz alugou o imóvel, que pertence à Fundação Zerrener, cogestora da Ambev.

O plano da empresa é transformar o espaço em um hospital especializado em média e alta complexidade. Para isso, vai aplicar o dinheiro na reforma das instalações e na aquisição de tecnologia de ponta.

A unidade, que deve ser inaugurada no primeiro semestre do ano que vem, terá 260 leitos, sendo 38 UTIs, e 12 salas cirúrgicas, além de consultórios clínicos e centros de diagnósticos.

A capacidade será de 1.500 cirurgias por mês. A companhia espera que o faturamento do hospital chegue a 350 milhões de reais no segundo ano de operação.

Quando estiver em pleno funcionamento, deverá responder por cerca de 30% da receita total do grupo.

A estrutura tem 25.000 metros quadrados e poderá empregar até 1.200 pessoas.

“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz atende as faixas mais altas dos principais planos de saúde. Na nova unidade, vamos ampliar a nossa atuação para atender as necessidades do mercado”, explica Paulo Vasconcellos Bastian, superintendente executivo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em nota.

Segundo ele, o anúncio já integrava o planejamento de expansão da empresa, que passará a ter 625 leitos – hoje são 365.

“Estávamos em busca de uma oportunidade para a abertura de uma nova unidade, que nos dará ganho de escala, fundamental para garantirmos a perenidade e sustentabilidade no longo prazo”, diz.

A instituição planeja mais investimentos no valor de 90 milhões de reais para 2016. Outros 40 milhões de reais já foram utilizados para modernizar instalações e comprar tecnologia para centros de especialidades, nas áreas de oncologia, obesidade e diabetes.

Todas as cifras integram o ciclo de 580 milhões de reais iniciados em 2010.

Números

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz faturou 586 milhões de reais e teve um lucro líquido de 48 milhões de reais em 2015, número 61% superior ao registrado em 2014.

“Mesmo num cenário de forte retração da economia, registramos melhoria nos indicadores econômicos da instituição frente a 2014 graças a um esforço constante de racionalização de custos e melhor aproveitamento da base instalada”, afirma Bastian.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s