HSBC diz que empresas de tecnologia devem ter mais regulação

Reguladores estão analisando se companhias de tecnologia que fornecem serviços podem ser supervisionadas mais fortemente como os bancos, disse o HSBC

Londres – Reguladores estão analisando mais de perto se as companhias de tecnologia que fornecem serviços financeiros podem ser supervisionadas mais fortemente como os bancos, disse o presidente do Conselho da maior instituição financeira da Europa, o HSBC.

Conforme mais empresas de tecnologia oferecem serviços financeiros ou ajudam os consumidores a realizar pagamentos, aumentaram os questionamentos sobre o quão longe em termos bancários podem ir empresas como Apple e Alibaba e quanto elas devem ser regulamentadas.

“Reguladores em todo o mundo estão refletindo sobre a extensão na qual empresas de Internet estão conduzindo seus negócios e a que ponto elas devem ser regulamentadas como bancos, ou se estão simplesmente fornecendo mecanismos ou algum tipo de aplicação que facilite o acesso aos bancos”, disse o presidente do HSBC, Douglas Flint, na quinta-feira.

Ele disse esperar que mais empresas de tecnologia se associem a bancos para evitar os custos das regulações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s