HTC demitirá 15% de funcionários por queda de vendas

Com demissões, a multinacional, prejudicada pela crescente concorrência no setor dos smartphones, espera cortar suas despesas em cerca de 35%

Pequim – A multinacional tecnológica taiwanesa HTC reduzirá em 15% sua força de trabalho, o que se traduzirá nas demissões de 2.250 de seus 15.000 funcionários, em um plano de reorganização que pretende diminuir custos perante a queda de suas vendas.

Segundo informou nesta sexta-feira a imprensa taiwanesa, a fabricante de telefones celulares e computadores anunciou ontem uma nova estratégia para alcançar “um crescimento significativo e rentável com um modelo operacional mais ágil e ligeiro”.

Com estas demissões, a multinacional, que foi muito prejudicada pela crescente concorrência no setor dos smartphones, que lhe arrebatou parte de sua fração de mercado e reduziu suas vendas, espera cortar suas despesas em cerca de 35%.

Dentro desta reestruturação, e apesar da redução da força de trabalho, a HTC quer criar novas unidades de negócios e orientar-se rumo aos dispositivos de realidade virtual e aos produtos cotidianos conectados à internet (a também chamada “internet das coisas”), mantendo seu enfoque nos telefones celulares.

A presidente e diretora-executiva da HTC, Cher Wang, disse que a companhia precisa de “uma organização dinâmica” para aproveitar as vantagens dos novos mercados aos quais se dirigirá após diversificar sua produção além dos smartphones.

“Este realinhamento estratégico de nosso negócio assegurará que cada grupo de produto tenha a concentração adequada, os recursos adequados e a experiência adequada para impor-se nos novos mercados”, acrescentou Wang.

As ações de HTC caíram ontem 7,82% na bolsa taiwanesa até seu nível mais baixo desde que a empresa começou a cotar no mercado, mas voltaram a abrir em alta nesta sexta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s