Hypermarcas vende braço de cosméticos por R$ 3,8 bilhões

Operação foi fechada com a companhia francesa Coty

São Paulo – A Hypermarcas anunciou, nesta segunda-feira, a venda de sua operação de cosméticos para a empresa francesa Coty. A operação foi fechada por 3,8 bilhões de reais.

De acordo com comunicado, a aquisição inclui marcas como Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze e outras do mesmo segmento. 

Já os negócios de produtos descartáveis da companhia, compostos por fraldas infantis e para incontinência das marcas Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka e Bigfral, assim como preservativos Jontex, Olla e Lovetex, os adoçantes, Zero-Cal, Finn e Adocyl, e os dermocosméticos, Episol, Epidrat e Hydraporin, não estão inclusos na operação.

“Essa transação permitirá maior foco em nosso negócio farmacêutico, setor em que já somos o campeão nacional, 1º do ranking com quase 14% de participação do mercado”, afirmou Claudio Bergamo, CEO da Hypermarcas, em comunicado.

Segundo o executivo, o valor levantado com a transação será destinado principalmente para redução do endividamento líquido da empresa e para melhoria na estrutura de capital e geração de valor para os acionistas.

A operação de cosméticos da Hypermarcas gerou faturamento líquido de quase 1 bilhão de reais em 2014 – o que representa cerca de 20% da receita total da companhia. 

O fechamento da aquisição está sujeita à aprovação por órgãos de defesa da concorrência e o pagamento da transação deve acontecer até o segundo trimestre do próximo ano. 

Outras operações

Em julho deste ano, a P&G anunciou a venda de 43 de suas marcas de beleza para a Coty. Na ocasião, a operação foi fechada por 12,5 bilhões de dólares (algo em torno de 40,5 bilhões de reais).

A transação incluiu marcas da linha de produtos profissionais para salões e de tinturas, cosméticos e fragrâncias para varejo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s