Ibama multa Volkswagen em R$50 mi por fraude em testes

Segundo comunicado do Ibama à imprensa, a empresa foi notificada nesta quinta-feira e deverá apresentar um plano de correção dos veículos fraudados

São Paulo – A filial brasileira da Volkswagen foi multada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em 50 milhões de reais por fraude em testes de emissões de poluentes de motores a diesel, na sequência do escândalo mundial que atingiu o grupo alemão.

Segundo comunicado do Ibama à imprensa, a empresa foi notificada nesta quinta-feira e “deverá apresentar um plano de correção dos veículos alterados e comercializados para que estes atendam aos parâmetros de emissão exigidos pelas normas brasileiras”.

O órgão ambiental afirmou que a multa é a máxima prevista na legislação. No total, a Volkswagen vendeu no Brasil 17.057 picapes Amarok com motores diesel que contêm um software que altera resultados de emissões de óxidos de nitrogênio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s