Ingresso.com e T4F ganham concorrência da Eventbrite no país

Plataforma vende tickets para eventos de todos os portes no país. Empresa espera crescer na crise econômica

São Paulo – As vendedoras de tickets online Time For Fun (T4F), Ingresso.com e Ingresso Rápido acabam de ganhar mais uma concorrente no Brasil. A Eventbrite, líder no segmento nos Estados Unidos, lançou na semana passada sua primeira plataforma para o mercado local.

A empresa opera no país desde 2013, quando comprou a argentina Eventioz, mas ainda não possuía um sistema em português, com meios de pagamento brasileiros.

“O mercado gigante, combinado com a paixão do brasileiro por eventos e experiência ao vivo, é o que faz do país uma fantástica oportunidade para nós no longo prazo”, disse a presidente e cofundadora da companhia, Julia Hartz, em entrevista a EXAME.com.

Segundo ela, a dificuldade econômica que o Brasil atravessa não assusta, pelo contrário.

“Com a crise em 2009, nos Estados Unidos, as pessoas começaram a pensar em maneiras de complementar a renda e a criação de eventos foi uma delas”, afirmou.

Fundada em 2006, a Eventbrite faturou 1,5 bilhão de dólares em 2014. A plataforma atende desde pequenos clientes que planejam festas de aniversário e workshops a organizadores de festivais gigantes como o Wonderlust.

Ela cuida da venda dos ingressos, do atendimento ao consumidor e também facilita o contato com divulgadores, entre eles o Facebook e a companhia de marketing Mailchimp.

Para eventos gratuitos, o uso da plataforma é livre. Já para aqueles em que o ingresso é pago, a Eventbrite cobra uma taxa de 7,99% sobre o valor de cada bilhete – fica a critério do contratante repassar ou não esse custo.

“Nosso lema é: obtemos sucesso quando os organizadores têm sucesso, ou seja, eles só nos pagam quando vendem”, explicou Julia.

A companhia não abre quanto está investindo nem quanto espera faturar no Brasil. No ano passado, ainda sem a plataforma local, ela processou cerca de 1 milhão de tickets por aqui.

A Eventbrite está presente em oito países e possui 500 funcionários no mundo, 25 deles no país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s