Invepar pode fechar venda de 10% da participação na GRUPar

A GRUPar tem 51% do capital social da GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, e que é controlada pela Invepar

São Paulo – A Invepar está próxima de fechar a venda de 10% da participação que possui atualmente no capital social da Aeroporto de Guarulhos Participações (GRUPar), empresa que controla a concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), para a Airports Company South Africa (ACSA). A Invepar não informou os valores envolvidos na operação.

Invepar e ACSA firmaram consórcio para administrar o Aeroporto de Guarulhos em 2012.

Segundo Fato Relevante divulgado na segunda-feira, 5, pela companhia brasileira, foi firmado um Memorando de Entendimentos, em 30 de janeiro de 2012, segundo a qual a ACSA poderia exercer uma opção de compra de ações da GRUPar.

A negociação em curso decorre do exercício desta opção.

A GRUPar tem 51% do capital social da GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, e que é controlada pela Invepar.

Com a venda das ações, a Invepar passará a ter 80% do capital da GRUPar, enquanto a ACSA terá 20% de participação, quando o negócio for concretizado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s