Investidor diz que Yahoo não pode desperdiçar nenhum capital

A empresa de investimento escreveu em carta que o Conselho da companhia e o time de gestão gastaram 3 bi de dólares em excesso em aquisições

A Canyon Capital Advisors enviou nova carta ao Conselho do Yahoo na quinta-feira pedindo que não desperdice mais nenhum capital e que se priorize a venda de seu negócio principal, uma porção de seus ativos, ou mesmo a companhia inteira.

A Canyon, empresa de investimento sediada em Los Angeles e uma acionista do Yahoo, escreveu em carta vista pela Reuters que o Conselho da companhia e o time de gestão gastaram 3 bilhões de dólares em excesso em aquisições, as quais não parecem ter sido precificadas positivamente pelo mercado.

“Acreditamos que o Conselho deve se comprometer explicitamente e publicamente a preservar o ativo mais facilmente avaliado da companhia – seu caixa”, escreveu a Canyon, que citava várias reportagens da mídia como exemplos do que argumenta ser a generosidade da companhia.

O Yahoo não respondeu imediatamente a pedido de comentários.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s