Investigação acha prováveis condutas ilegais com a Petrobras

A Sevan Marine diz que é provável que condutas ilegais na forma de pagamentos impróprios tenham ocorrido quando a Petrobras concedeu contratos à Sevan

Nova York – A companhia norueguesa Sevan Marine afirmou nesta sexta-feira que o escritório de advocacia Selmer, contratado para investigar supostas irregularidades no Brasil, conclui que é provável que condutas ilegais na forma de pagamentos impróprios tenham ocorrido quando a Petrobras concedeu contratos à Sevan entre 2005 e 2008.

A Selmer afirmou que há indícios de atos e transações suspeitos, constituindo tanto uma negligência dos negócios da Sevan e/ou um conflito com interesses da empresa, e afirmou que tais atos podem representar um crime econômico.

De acordo com a o relatório, os possíveis maus procedimentos identificados são relacionados a indivíduos que não fazem mais parte da Sevan.

O Conselho de Diretores da empresa entregou o relatório à autoridade norueguesa para investigação de crimes econômicos e ambientais.

Os dirigentes ainda iniciaram um contato com as autoridades de outras jurisdições (EUA, Reino Unido e Brasil) e está avaliando novas ações e implicações da investigação. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s