Investimentos em coaching e mentoring aumentam nas empresas

Mais de 60% dos entrevistados em pesquisa da Hays disseram ter esse tipo de programa no local de trabalho

São Paulo – Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Hays, em parceria com a ESPM, mostra que uma das tendências nas empresas em 2016 é um investimento maior em programas de coaching e mentoring. A estratégia tem sido utilizada para aumentar a performance dos colaboradores e trazer bons resultados econômicos para as instituições.

A medida tem sido cada vez mais colocada em prática: enquanto apenas 45% dos entrevistados em 2014 disseram ter esse tipo de atividade no local de trabalho, este ano, 62% responderam o mesmo, o que representa um aumento de 17% no requerimento dos programas. Foram ouvidos 3 600 profissionais de 23 estados brasileiros na pesquisa, com a maioria das respostas provindas da região Sudeste.

Ainda segundo a maioria dos profissionais, as companhias que não têm programas de coaching ou mentoring apresentam maior rotatividade, o que pode prejudicar o crescimento do negócio. Outros benefícios da adoção da medida, segundo a pesquisadora da ESPM Célia Marcondes Ferraz, variam de um programa para o outro. Em relação aos de mentoring, ela acredita ver vantagem no desenvolvimento de competências mais específicas de determinadas empresas. Já os programas de coaching ajudam desde a inserir jovens profissionais na empresa até apoiar pessoas recém promovidas. “O coaching ocorre de forma mais ampla, não necessariamente relacionado com o saber fazer. É uma forma de apoio extremamente útil”, diz Célia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s