Ipiranga terá pontos de recarga para carros elétricos da BMW

O primeiro dispositivo de carregamento para o modelo BMW i já está disponível em uma unidade da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

São Paulo – A Ipiranga vai oferecer pontos de recarga para carros elétricos da BMW em alguns de seus postos.

O primeiro BMW i Wallbox, como é chamado o dispositivo exclusivo de carregamento para o modelo BMW i, já está disponível em uma unidade da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O posto foi inaugurado nesta terça-feira (9). Com 400 metros quadrados ele oferece, além de combustíveis e conveniência, minimercado, farmácia e serviços de alimentação.

Ao longo de setembro, outros três espaços devem receber o equipamento. A ideia é ter 50 deles até o fim de ano.

A princípio, a recarga será gratuita para o cliente. As empresas não divulgam quanto investiram na parceria.

“Queremos proporcionar uma experiência de compra inovadora, em um único lugar. Oferecer pontos de recarga para carros elétricos é trazer uma solução adequada e alinhada às expectativas dos nossos clientes”, afirma Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga, em nota.

A BMW afirma que os carros elétricos “têm papel fundamental para o futuro da mobilidade urbana” e que está aberta a novos acordos do tipo.

“Com a parceria exclusiva firmada com a rede de postos Ipiranga, o BMW Group Brasil segue sua estratégia de ampliar a rede de recarga para automóveis BMW i, proporcionando mais comodidade e conveniência aos clientes e proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in da marca”, diz em nota Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil.

Já há algum tempo a Ipiranga busca se firmar como uma varejista de conveniência e a oferta de recargas elétricas reforça essa estratégia.

Em fevereiro, ela lançou um novo modelo de lojas de convência am/pm para rodovias, para concorrer com redes como Graal e Frango Assado. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s