Itaú compra 50% da ConectCar que pertencia à Odebrecht

A Rede pagará R$ 170 milhões à Odebrecht, após o cumprimento de determinadas condições do contrato e a obtenção de autorizações de autoridades regulatórias

São Paulo – O Itaú Unibanco anunciou, nesta quarta-feira, 21, que adquiriu 50% de participação na ConectCar que pertencia à Odebrecht Transport. A operação foi fechada por meio da Rede, empresa de credenciamento de operações de cartões que pertence ao Itaú.

A Rede pagará R$ 170 milhões em dinheiro à Odebrecht, após o cumprimento de determinadas condições do contrato e a obtenção de autorizações de autoridades regulatórias.

Com a aquisição, a gestão da companhia será compartilhada com a Ultrapar, controladora dos postos Ipiranga, que continuará com os outros 50% do capital da ConectCar. O Itaú lembra que já possui relacionamento com a Ipiranga, nas áreas de cartão e adquirência. A operação não terá efeitos contábeis nos resultados do banco, segundo o comunicado divulgado hoje.

A ConectCar foi criada em 2012, fruto de uma parceria entre Odebrecht e Ultrapar. A empresa é uma instituidora de arranjos de pagamento próprio e prestadora de serviços de intermediação de pagamento automático de pedágios, combustível e estacionamentos.

Atualmente, a empresa opera em 12 Estados e no Distrito Federal, presente em 80% dos pedágios do País, e em cerca de 3 mil postos de combustíveis. É a segunda maior empresa deste segmento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s