Itaú compra 81,94% da participação do BTG em Consultoria

Fundada em 2000 na Argentina e presente no Brasil desde 2006, a Recovery é líder do mercado na gestão e administração da carteira de créditos em atraso

São Paulo – O Itaú Unibanco anunciou nesta quinta-feira a compra de 81,94% da participação do BTG Pactual na companhia de recuperação de crédito Recovery Consultoria por R$ 640 milhões.

De acordo com comunicado enviado hoje, o Itaú Unibanco também se comprometeu a adquirir aproximadamente 70% do portfólio de R$ 38 milhões em direitos de crédito relacionados com atividade de recuperação de carteira de titularidades do BTG.

Fundada em 2000 na Argentina e presente no Brasil desde 2006, a Recovery é líder do mercado na gestão e administração da carteira de créditos em atraso.

Apesar de diversos movimentos financeiros realizados recentemente, o BTG Pactual negou que estava negociando a sua venda, após a prisão do ex-presidente, André Esteves, por suposta ligação com a rede de corrupção na Petrobras, alvo da Operação Lava-Jato.

Após ser detido, o banqueiro deixou de ser o controlador da instituição, que passou para as mãos de uma ‘holding’ constituída por sete sócios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s