Já viu a usina solar da Disney? Parece a cabeça do Mickey

Ela é formada por três círculos que simbolizam o famoso rato Mickey Mouse. Não poderia ser diferente, não é mesmo?

São Paulo – No ano passado, a empresa Duke Energy e o Walt Disney World Resort formaram uma parceria para construir uma fazenda solar perto do parque Epcot, na Flórida. Concluída recentemente, a instalação revela um formato muito familiar.

Ela é formada por três círculos que simbolizam o famoso rato Mickey Mouse (não poderia ser diferente, não é mesmo?) e ajudará a satisfazer a demanda de energia do complexo da Disney.

Composta por 48 000 painéis solares, a usina tem capacidade de geração de cinco megawatts, o equivalente a 1 000 sistemas residenciais de geração solar, segundo a Duke Energy.

Toda a energia será vendida para a o distrito de Reedy Creek Improvement (RCID), que administra a terra do Walt Disney World Resort. O contrato com a empresa de energia tem duração de 15 anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s